radical bikers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
radical bikers

radical bikers, um grupo de amigos a descoberta do mundo do BTT


2 participantes

    Maratona btt 5 cumes - Barcelos

    vitor ferreira (sandmen)
    vitor ferreira (sandmen)
    faz tanta força ke parte as correntes


    Mensagens : 169
    pedaladas : 223
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 46
    Localização : v.n.gaia

    Maratona btt 5 cumes - Barcelos Empty Maratona btt 5 cumes - Barcelos

    Mensagem por vitor ferreira (sandmen) Seg Out 04, 2010 9:51 am

    Já a alguns dias que a previsão para domingo dia 3 era de muita chuva, mas já tinhamos pago a inscrição e fomos nós ver(vitor,hugo,marco) como aquilo ia ser, mas com a ideia de que se estivesse a chover muito ficavamos a ver( pelo menos eu) chegamos cedo ainda fomos abrir uma confeitaria para o cafézinho e natas.

    Estacionamos junto a partida, bikes fora dos carros equipar e dar pequenas voltinhas porque o frio era muito e alguma chuva, 9.05h tavamos na partida quase á frente se havia de chover foi nessa altura a água já saia pela parte de cima dos sapatos, essa chuvinha com o vento que tava (vontade de regressar aqula confeitaria quentinha), ainda pensei em desistir mas o hugo incentivou a ficar, a hora marcada 9.30h começou a prova e cerca de 800 tolinhos debaixo de chuva a andar de bicicleta , quem estava a ver deve ter pensado que não batiamos bem da cabeça.

    o meu começo como é habitual com algumas dificuldades mas acabou por passar para mim e par o hugo foram 48km o marco fez 80km, com muita mas mesmo muita lama poças com pedra e regos a agua a xegar a meio das rodas descidas com muita pedra e subidas ainda piores (pelo menos para mim) chuva com fartura e ventinho, mas quem se aventurou não se arrependeu iamos todos contentes apenas aqueles que ficaram na partida no quentinho com as bikes nos carros no final muitos lamentavam não ter tido a coragem dos 800 maluquinhos com cerca de 2900 inscritos fomos poucos a arriscar.

    Correu tudo bem para os 3 o hugo não teve problemas na bike e conseguiu o 158º lugar com 3.40h, eu levei os calços frt e tras ao fero e ainda só tinham 750km resto tudo ok fiquei em 382º com 4.28h foram 689 participantes nos 3 cumes. o marco tambem queimou calços trás nada mais e conseguiu o 28º lugar com 5.17h nos 5 cumes entre 114 participantes, penso que no final todos ficamos satisfeitos com nossas prestações.
    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Maratona btt 5 cumes - Barcelos Empty Re: Maratona btt 5 cumes - Barcelos

    Mensagem por marcoarouca Seg Out 04, 2010 11:07 am

    Muita chuva, muito vento e muita lama! Parecia uma tempestade tropical!!! (naquela 1/2 hora que estivemos parados à espera do arranque quase entrava em hipotermia!)

    Gostei muito do percurso, em especial por estar a chover. Foi pena no final ter ficado sem calços nos travões de traz e não poder desfrutar das descidas, tive de descer o último monte com mto cuidado e mm assim a usar o "ferro" que restava das pastilhas!

    Haviam descidas muito perigosas com lama, pedras e buracos rasgados pela chuva mas nada que não se fizesse com cuidado.

    Como tinha planeado +/- o percurso consegui gerir bem o esforço, não fossem os últimos 5 km de campos de milho cheios de lama, isso não estava nos planos!!! Por mais que pedalasse parecia que a bike não saia do sitio, aí fiquei todo lixado.
    De resto adorei...

    Opinião quanto à organização:

    - levantamento dos dorsais, tenho que agradecer ao VITOR que se encarregou de levantar o meu no dia anterior. Mas pelo que li, quem levantou no dia da prova teve muitos problemas;
    - O percurso era muito engraçado e acho que estava bem marcado;
    - Não percebi muito bem como é que a organização fez os chek points! Só um deles é que tentou riscar no dorsal com marcador, mas não deu! Depois ditou o nº para o colega! De resto não vi mais nenhum... Vá saber onde os gajos estavam!
    - Quanto aos abastecimentos achei que eram poucos, eu pessoalmente não precisei de mais, ainda me restou água no bidão, mas para muitos deve ter sido complicado.
    - o almoço, estava bom mas não se pode comparar, por exemplo, ao de Chaves. Tinha o essencial.

    (Caso tivessem aparecido os 2800 inscritos não sei como teria sido!)

    Para o ano acho que vou repetir!

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:08 am