radical bikers

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
radical bikers

radical bikers, um grupo de amigos a descoberta do mundo do BTT


3 participantes

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! Empty Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    Mensagem por marcoarouca Qui Dez 09, 2010 12:07 am

    Mais uma manha de pedaladas. O que era para ser um passeio com o pessoal dos Mabecos acabou por se tornar numa viagem solitária, inicialmente sem destino.

    Como não tinha companhia para hoje combinei um voltinha pelos trilhos de Leça com os Mabecos. Estava eu pronto para sair de casa, cerca das 7h45, e reparo que tenho uma sms no tlm "Não posso ir... fica para a próxima.". Bolas!
    Não desisti! Apesar de estar a chover meti os pés no pedal e lá fui eu! Farto das ruelas de Gaia, parti com rumo a Matosinhos, depois logo se via.

    Meio perdido, meio sem rumo atravessei Matosinhos e fui dar a uma antiga ponte sobre o rio Leça, a chamada Ponte do Carro.

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! 081220100015948845

    Após algumas voltas por Leça lá me decidi. - Vou até Vila do Conde!
    Lá fui eu, atravesso Leça e continuo pelas sinuosas e estreitas ruelas em paralelo que contornavam as casas junto à praia.
    Curva à esquerda, curva à direita e, acidentalmnete, entro num trilho pelo qual já tinha passado 1 vez. Recordava-me de na altura sentir alguma dificuldade em atravessar aqueles trilhos devido à quantidade de areia que os cobria. Contudo, devido à chuva, a areia estava consistente e facil de atravessar.

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! 081220100065963237

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! 081220100125970843

    A certa altura deixo de conhecer o trilho e avisto novamente a estrada, continuei em direcção a Norte. Mais um kms e avisto um sinal com a indicação "Vila do conde" e logo de seguida o rio e todos os barcos de pesca. Finalmente! - pensei eu.

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! 081220100185978972

    Mesmo junto ao mar havia uma ciclovia. Pensei, quem chega a Vila do Conde continua até à Póvoa!
    E assim foi, ao fim de mais uns kms estava eu junto à praça de touros, no mesmo local da partida da maratona da Póvoa. Contava já com 66km nas pernas e 3h45.

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! 081220100195987526


    As voltinhas por Leça tinham sido lentas e atrasado a viagem, o regresso tinha de ser mais rápido, ainda tinha mais de 40km para fazer e já era tarde. Pés no pedal e toca a acelerar!
    Ao fim de 1h45 estava em casa!

    No total foram 111km em cerca de 5h30, muito bom para quem não sabia para onde ir!


    A proposito, tenho notado diferenças significativas desde que troquei a suspensão por uma forqueta rigida em carbono. Além da grande diferença de peso é mais confortavel! Contudo os braços continuam a sentir todas as oscilações do terreno! (o avanço e guiador também foram trocados, bem mais leves agora)
    Os pneus continental Mountain King 26x2.4 ajudam na absorção do terreno, são um pouco pesados devido à dimensão, mas muito maleáveis e confortáveis.

    Agora só falta mesmo um quadro em carbono e retirar as mudanças para se tornar numa single-speed quase perfeita!
    flavioseara
    flavioseara
    se pedalares como falas


    Mensagens : 357
    pedaladas : 614
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 45
    Localização : serzedo v n g

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! Empty Re: Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    Mensagem por flavioseara Sex Dez 10, 2010 7:54 pm

    para uma simples volta foram uns quantos klm

    Rodinhas73
    Rodinhas73
    pensa que sabe tudo sobre bikes


    Mensagens : 442
    pedaladas : 568
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 21/07/2010
    Idade : 50
    Localização : Vila Nova de Gaia

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! Empty Re: Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    Mensagem por Rodinhas73 Sáb Dez 11, 2010 8:51 am

    Isso é que é pedalar Marco. Era o que a gente devia combinar. Um passeio com calma e tempo para fazer uns bons Km's durante o dia.

    Um tipo saia cedo de casa, sem stress, comer em qq sítio e continuar com o passeio.
    marcoarouca
    marcoarouca
    ja sabe afinar o desviador da fente


    Mensagens : 248
    pedaladas : 316
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 12/08/2010
    Idade : 40
    Localização : VN Gaia / Arouca

    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! Empty Re: Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    Mensagem por marcoarouca Sáb Dez 11, 2010 6:12 pm

    Rodinhas73 escreveu:Isso é que é pedalar Marco. Era o que a gente devia combinar. Um passeio com calma e tempo para fazer uns bons Km's durante o dia.

    Um tipo saia cedo de casa, sem stress, comer em qq sítio e continuar com o passeio.

    Acho que sim!

    Hoje foram mais 160km em 8h30!(Maia até ponte de Lima e regresso pelos caminhos de Santiago)

    Conteúdo patrocinado


    Viagem a Leça que acabou na Póvoa! Empty Re: Viagem a Leça que acabou na Póvoa!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:53 pm